Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Gangue condenado por assaltos em Bragança

Do grupo fazem parte sete homens e três mulheres com idades entre os 20 e os 36 anos. As penas situam-se entre dois e oito anos e meio de prisão
Um grupo de dez jovens foi esta terça-feira condenado a penas entre dois e oito anos e meio de prisão por vários assaltos a residências e estabelecimentos comerciais de Bragança. 

O tribunal de Bragança decidiu suspender a execução das penas a metade dos arguidos e aplicar prisão efetiva aos restantes cinco com condenações mais pesadas. 

Do grupo fazem parte sete homens e três mulheres com idades entre os 20 e os 36 anos que estavam acusados de furto qualificado em oito assaltos a residências, um restaurante e uma casa de mobílias de onde desapareceram valores na ordem dos 150 mil euros. 

A leitura da sentença já tinha sido adiada três vezes desde março. 

Um dos arguidos hoje condenados encontra-se em prisão preventiva à ordem de outro processo relacionado com crimes do mesmo género. 

O tribunal ponderou para a aplicação das penas as idades dos envolvidos, o facto de os assaltos terem quase todos ocorridos em casas e o alarme social que lançaram em Bragança. 

De acordo com a acusação, os arguidos agiam em conjunto e com conhecimento da rotina das vítimas. 

Nos assaltos que terão ocorrido nos anos de 2012 e 2013, os indivíduos alegadamente furtaram desde ouro, a joias, cheques, material informático, a dinheiro. 

Alguns dos valores em causa estavam guardados em cofres.

tvi

Sem comentários:

Enviar um comentário