Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Torre de D. Chama inaugura espaço do cidadão e gabinete de apoio ao munícipe

A vila de Torre de D. Chama, no concelho de Mirandela tem agora um espaço do cidadão e um gabinete de apoio ao munícipe.
O secretário de estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, explica que esta é uma forma de aproximar os cidadãos de territórios de baixa densidade com os serviços da administrativa.
“A Administração pública, muitas vezes está longe das pessoas e temos agora uma oportunidade, nestas parcerias que estamos a formar com as autarquias, duma forma inovadora, de chegar mais perto das pessoas. 
Com este serviço as pessoas vão ter de deixar de ter que ir a Mirandela, ou Bragança, Chaves ou até Vila Real para tratar de certos assuntos”, sublinha o responsável. Marcar uma consulta, renovar a carta de condução, pedir uma certidão ou brevemente pedir uma receita são alguns dos serviços disponibilizados no espaço do cidadão.
O presidente da junta de Freguesia de Torre D. Chama, Fernando Mesquita, salienta que esta é uma forma de contrariar a tendência de encerramento de serviços e consequente perda de população que se tem verificado nas localidades do interior do país. “Trata-se de uma política um pouco diferente do que é habitual, em vez de encerrar serviços, abrimos que é isso que é necessário e estou convencido que essa política vai dar frutos no futuro. 
Já temos um Centro de Saúde, Bombeiros, GNR e agora o espaço do cidadão e gabinete de apoio ao munícipe, começamos assim a ter motivos para as pessoas se fixarem na nossa terra e as que estão fora possam regressar”, acredita o autarca. 
No mesmo dia, foram também inaugurados dois espaços do cidadão no concelho de Valpaços, nomeadamente em Carrazedo de Montenegro e Vilarandelo. 
Daqui a cerca de 15 dias, será inaugurado um espaço do cidadão em Torre de Moncorvo, estando a ser estudada a hipótese de alargar esta rede a mais municípios do distrito de Bragança. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário