Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 30 de junho de 2015

Confraria Ibérica da Castanha quer criar Centro Interpretativo da Castanha e do Castanheiro

A confraria Ibérica da Castanha quer criar um Centro Interpretativo da Castanha e do Castanheiro.
Uma ideia lançada na última edição da Norcaça, Norpesca e Norcastanha e que foi reforçada no passado sábado, altura em que foi inaugurada a sede desta confraria, no Mercado Municipal de Bragança.
O Grão-Mestre desta Confraria, Paulo Hermenegildo, frisa que pretende que este seja um centro dinâmico e com características que o distingam de outros centros interpretativos. “Gostaria de ver um edifício em forma de castanha gigante, possivelmente com o telhado em cobre. Que fosse um Centro Interpretativo com uma dinâmica interactiva com uns bungalows pendurados nas árvores, onde os turistas possam pernoitar, num souto, perto da cidade”, refere o Grão-Mestre. 
Já o presidente do Município de Bragança acredita que Centro Interpretativo da Castanha e do Castanheiro poderá contribuir para preservar estas árvores que são actualmente afectadas por doenças e pragas que podem afectar a produção de castanha. “Certamente que um Centro desses viria ajudar a desenvolver alguns produtos que pudessem combater as doenças e a seleccionar as próprias plantas, fazendo uma análise dos solos”, considera o autarca. 
Durante a inauguração da sede da confraria, o autarca deixou ainda um apelo a CCDR-N para que possa vir a apoiar este projecto, através da candidatura a fundos comunitários. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário