Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Festival Literário de Bragança promoveu contacto com escritores

Terminou este sábado a primeira edição do Festival Literário de Bragança. A iniciativa de três dias teve como destaque as sessões de leitura e as visitas de autores a escolas, contando ainda com mesas debate, apresentações de livros, uma exposição de ilustração e venda de livros.
Para António Tiza, da Academia de Letras de Trás-os-Montes, que colaborou na iniciativa, o contacto dos mais novos com escritores é a melhor forma de promover o gosto pela leitura. “É nessas idades que o gosto pela leitura e pela escrita se começa a formar, e esse contacto com escritores mais ou menos conhecidos é capaz de ter alguma importância”, salienta. 
O festival literário trouxe até Bragança cerca de 2 dezenas de escritores, alguns deles vindos do Brasil. 
O estreitar de laços entre autores dos dois lados do atlântico é um trabalho que tem vindo a ser feito ao longo dos últimos três anos. Como refere Alcyr Meira, presidente da Academia Paraense de Letras “Propus que se fizesse, de uma maneia constante, um intercâmbio entre escritores do Brasil e Portugal, Belém e Bragança. O que é importante, além do contributo literário, acho que tem um foco mais profundo de aumentar a ligação entre os dois países”, destaca. 
libro.gif (13064 bytes)No próximo ano serão os escritores transmontanos a viajar até Belém do Pará, no Brasil, para mais um encontro luso-brasileiro. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário