segunda-feira, 6 de julho de 2015

70 mil pessoas foram ver as renovadas Festas e Feira de São Pedro

70 mil pessoas, mais de 200 expositores e uma aposta ganha por parte do município macedense.

Este ano, não houve só Feira de São Pedro, mas sim Festas e Feira de São Pedro. O presidente do município, Duarte Moreno, fala de um feedback positivo, e diz o modelo vai ser afinado.

Duarte Moreno agradeceu ainda à Comissão de Festas e à Associação Comercial, garantido que a parceira com a instituição é para manter. Só na noite de ontem, foram 8 mil pessoas a passar pelas Festas e Feira de São Pedro, o que faz destas novas festas da cidade um sucesso, aberto para todo o distrito.

Do lado da organização da feira comercial, António Cunha, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços, pensa que, no futuro, a aposta vai passar pelos expositores de venda direta.

Manuel Afonso já é uma presença habitual neste certame. Garante que continua a compensar expor e considera que o novo modelo das Festas e Feira de São Pedro trouxe mais gente.

Os empreendedores também marcaram presença, como Jonas Teixeira, que vem de Valpaços com gelados artesanais que pretendem valorizar os sabores da região.

Este ano, o São Pedro trouxe novidades. O maior certame da região transfigurou-se, e agora, além da feira comercial e empresarial, assume-se como as festas da cidade.

2015 trouxe um bilhete integral, com um custo de 5 euros e válido para toda a semana, trouxe música para a rua, na Praça dos Segadores, onde ao longo das 8 noites das Festas e Feira houve animação, trouxe de volta o espectáculo pirotécnico, que não se via na cidade há 14 anos, e muita gente, que circulou pela cidade em ritmo festivo.

O custo final destas festas e feira ainda não foi revelado, pois, nas palavras de Duarte Moreno, ainda falta contabilizar as receitas geradas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário