Jorge_gomes.jpgJorge Gomes é o cabeça de Lista do PS pelo círculo eleitoral de Bragança às legislativas deste Outono. A escolha do número um por cada distrito coube ao secretário-geral do partido e recaiu, no caso de Bragança, sobre o antigo governador civil do distrito.
O actual presidente da Federação Distrital do PS refere que foi afastado do lugar. Apesar de se dizer conformado com a decisão Mota Andrade não deixa de destacar que nenhum apoiante de António José Seguro figura no primeiro lugar das listas distritais. “Estou conformado, mas também preocupado, porque a verdade é que de todos os cabeças de lista do país, nenhum que apoiou o anterior secretário-geral do partido, ficou”, destaca o deputado socialista por Bragança.
Mota Andrade acredita que não foi “afastado por falta de competência nem por falta de legitimidade”. “Ganhei a federação distrital do partido socialista, fui cabeça de lista nas eleições anteriores e deputado por 13 anos, orgulho-me do trabalho que produzi para os transmontanos, mas fui afastado por uma decisão unilateral do secretário-geral que escolheu os cabeças de lista”, refere o líder da distrital socialista.
Os restantes membros da lista que vai concorrer pelo círculo eleitoral de Bragança representando o PS às legislativas serão escolhidos numa reunião da comissão política distrital, na próxima quarta-feira, em Macedo de Cavaleiros.
Para já o nome de Jorge Gomes encabeça a lista por Bragança. O antigo líder da distrital foi eleito em Dezembro para o secretariado nacional do PS e entrou no círculo próximo de António Costa, sendo-lhe atribuída na altura a responsabilidade de organizar o secretariado do partido.
Contactado pela rádio Brigantia para comentar a escolha como o número um pelo distrito, Jorge Gomes não quis, para já, prestar declarações.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário