segunda-feira, 13 de julho de 2015

Edição de “consolidação” do Quintanilha Rock recebe 6 mil festivaleiros

De acordo com a organização do Quintanilha Rock, este foi um ano de consolidação para o festival de música que decorre no concelho de Bragança.
O evento, que terminou sábado, teve como principais atractivos as bandas de rock, mas também a paisagem e a gastronomia. Cerca de 6 mil pessoas não resistiram este ano a esta combinação.
A organização destaca o crescimento da iniciativa que se realiza há 15 anos, no parque do Colado, junto ao rio Maçãs, em Quintanilha. “Este é sem dúvida um ano de consolidação para o Quintanilha Rock. 
O festival nasceu há 15 anos, era uma coisa muito menor, que não tinha a dimensão que tem hoje. Estamos a trabalhar para que este festival possa crescer ainda mais”, aponta Leonor Afonso, da Associação Arte Colado, que produz o evento. 
São muitos os motivos que atraem cada vez mais festivaleiros ao nordeste transmontano. O ambiente que se viveu entre quinta e sábado foi um dos factores mais destacados por aqueles que viajaram até à aldeia no concelho de Bragança para esta edição do Quintanilha Rock. Jorge Pinto deslocou-se de Aveiro para assistir a este evento. “As vantagens deste festival são várias nem a localização é uma desvantagem, porque é uma localização idílica. Mas a abertura, o cartaz, os baixos preços são tudo grandes pontos positivos que não poderia deixar de enumerar. Costumo ir a festivais deste género, mas com estas características no nordeste transmontano, perto de Espanha, sendo gratuito e com esta adesão, sendo no interior, toda é a primeira vez que assisto”. 
O festival na região raiana quis este ano afirmar-se como um evento ibérico. O Quintanilha Rock organizado pela Associação Arte Colado teve entrada gratuita e contou com um cartaz internacional. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário