Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

"L Burro I L Gueiteiro" Festival Itinerante de Cultura Tradicional

O L Burro I L Gueiteiro, festival itinerante que decorre entre 22 e 26 de julho, pelas aldeias de Freixiosa e Vila Chã da Braciosa, no concelho de Miranda do Douro, chega este ano à 13.ª edição
Fotografia © Cláudia Costa
Organizado pela associação local Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino (AEPGA), o festival conta ainda com a co-organização da Galandum Galundaina Associação Cultural e com a Câmara Municipal de Miranda do Douro.
Segundo a organização o festival L Burro I L Gueiteiro surge como um esforço de revitalizar e valorizar dois elementos chaves da cultural mirandesa - o Burro de Miranda e o tocador da Gaita-de-Foles -, bem como enfatizar a relação tradicional existente entre ambos. Também segundo a organização "este Festival caracteriza-se ainda por ter uma dupla missão: mostrar o melhor do Planalto Mirandês e quebrar, ao mesmo tempo, o estereótipo de uma cultura parada no tempo. Bem pelo contrário, acreditamos que está em constante transformação e que temos, por isso mesmo, a responsabilidade de contribuir com actividades criativas e de qualidade que a estimulem. Isso significa trazer pedaços de outras culturas, mas também repensar o contacto com o que é de cá, e que continuamos a privilegiar".
As inscrições já estão abertas e os bilhetes até dia 21 de julho variam entre os 70 euros para sócios da AEPGA e os 85 euros para os não sócios (inscrição completa) e os 35 euros (para um dia) e os 60 euros (para dois dias). A entrada para crianças até aos 12 anos de idade é gratuita.

DNArtes

Sem comentários:

Enviar um comentário