sexta-feira, 10 de julho de 2015

Miranda do Douro distribui 150 mil euros pelas freguesias do concelho

A câmara de Miranda do Douro (PS), no distrito de Bragança, assina hoje um conjunto de 12 protocolos no montante global de 150 mil euros com as juntas freguesia, associações culturais e recreativas e outras instituições do concelho.
O concelho é composto por 13 freguesias, que na sua maioria fazem fronteira com Espanha, e assinala hoje 470 anos sobre a sua elevação à categoria de cidade.

Em declarações à agência Lusa, o autarca de Miranda do Douro, Artur Nunes, disse que o Dia da Cidade será também um dia de homenagem às freguesias do concelho.

"Queremos que as freguesias do concelho se valorizem cada vez mais na sua ação diária e que cada uma saiba captar para si um conjunto de investimentos", frisou.

O montante a distribuir por cada uma das freguesias será para aplicar na melhoria das condições de vida das populações.

"A requalificação e reabilitação de espaços públicos, igrejas, monumentos e criação de infraestruturas serão a base deste investimento", justificou o autarca socialista.

Durante as cerimónias, será ainda apresentado o projeto de um monumento dedicado às freguesias do concelho, que ficará instalado na principal artéria da cidade, Avenida Aranda do Douro.

As comemorações do Dia da Cidade começam com uma cerimónia protocolar na Assembleia Municipal, terminado no dia 20 de julho.

Miranda do Douro foi elevada à categoria de cidade em 1545 pelo rei João III, tendo sido, igualmente, cabeça de diocese até 1770.

Segundo os Censos de 2011, Miranda do Douro tem cerca de 7480 habitantes, 2250 fixados na sede de concelho.


Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário