Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Feira das Cebolas em edição revitalizada em S. Pedro dos Serracenos

Cerca de duas toneladas de cebolas foram ontem vendidas em mais uma edição da feira dedicada a este produto em São Pedro dos Serracenos, em Bragança.
O certame sectorial, que é o mais antigo deste género no concelho, vai já na 15.ª edição. 
Uma iniciativa que serve para muitos produtores da freguesia e de localidades vizinhas escoarem a produção excedentária, de cebola e de outros produtos da terra. “Tem vindo muita gente e costumo vender o produto todo, trago cerca de 100 kg de cebolas para vender”, refere Manuel Malhão. 
De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro dos Serracenos, Humberto Santos, a feira da cebola tem vindo a crescer, mas há espaço para potenciar mais a iniciativa. “Inicialmente tínhamos bastantes expositores e depois estagnou um bocadinho, e agora estamos a tentar revitalizar novamente e nos últimos anos há uma maior quantidade de expositores”, frisa o responsável autárquico. 
A 15.ª Feira da Cebola permitiu, este ano, a 17 expositores vender os seus produtos agrícolas, mas também de fabrico caseiro ou artesanato, servindo como complemento do trabalho anual. 

Escrito por Brigantia



Sem comentários:

Enviar um comentário