As obras da ligação da Zona Industrial de Mogadouro ao IC5 estão paradas há cerca de três meses.
Tudo porque o percurso da ligação atravessa uma Zona de Reserva Ecológica Nacional. O projecto é considerado vital para atrair o investimento de empresários para a zona industrial que foi recentemente ampliada.
Por esse motivo, o presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, Francisco Guimarães, lamenta que as obras tenham de ter sido interrompidas e defende que esta é uma empreitada de “extrema importância para a vila e para captar investidores, atendendo que tem de se atravessar Mogadouro para conseguir entrar na zona industrial, inadmissível numa altura destas. Temos de ter um nó que nos ligue ao litoral e a Espanha”.
O executivo está agora a empreender esforços para desafectar a área, de forma a que deixe de ser considerada como zona protegida, e para permitir a construção da via com uma extensão de cerca de 900 metros. “Foi feito o pedido de desafectação, os técnicos estão a tentar resolver.
Aquando da realização do PDM, deveria ter-se acautelado que esta zona de reserva não deveria existir junto a uma área em que a produção de indústria estaria pronta a desenvolver-se e expandir-se”, adianta o presidente do Município.
As obras do troço que ligará a zona industrial de Mogadouro ao IC5 estão orçadas em 900 mil euros e contaram com financiamento europeu.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário