Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Bragança // "Estamos a criar crianças totós?"

O quotidiano das crianças, quer no seio da família quer na escola, está a preocupar os especialistas porque têm pouco espaço e tempo para brincar, estão muito tempo sentadas em atividades sedentárias no meio escolar e em casa, têm o tempo muito organizado e estruturado e os pais brincam pouco com os filhos.
Estes assuntos foram tratados  no 10º Seminário Desenvolvimento Motor da Criança, que decorreu na Escola Superior de Educação (ESE) na sexta e no sábado. "Estamos a procurar soluções que não têm de ser só de natureza científica, têm de ser também de natureza pedagógica e legislativa", explicou Carlos Neto, investigador, que defende mudanças na lei para criar um modelo de harmonização entre a natureza, a escola e a comunidade. "É preciso que os pais tenham mais tempo para os filhos. 
As crianças não terão tempo para brincar se os pais não tiverem tempo para elas. É preciso mudar a legislação laboral", referiu Carlos Neto.

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário