Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sons e ritmos filarmónicos encheram o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros no passado sábado

Foi ao som de instrumentos clássicos que o Centro Cultural da cidade abriu as portas para dar palco ao concerto anual de bandas filarmónicas.


A dar música aos macedenses estiveram a Banda do Brinço e a Banda 25 de Março que encheram o auditório do Centro cultural para duas horas de temas que foram desde o clássico ao popular.

E quem abriu a noite foi a Banda do Brinço, composta por mais de 50 músicos e orientada pelo maestro Pedro Afonso, que revela que o importante para a criação do repertório, é conseguir agradar não só o público, mas também os músicos.

São muitas as caras jovens que compõe uma banda que cada vez tem mais músicos a aderir. O maestro releva qual o segredo.

Chegada ao fim a prestação da Banda do Brinço, foi vez de dar ouvidos à Banda 25 de Março.

“Jovem e clássico”, é assim que o maestro Leonel Pereira descreve o repertório com que presentearam os macedenses.

A promover o evento esteve a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, que assim deu seguimento a uma “tradição musical” que tem por hábito acontecer todos os anos nesta altura. E quem o diz é José Luís Afonso, vereador da Cultura do Município.

Instrumentos filarmónicos e muitas palmas foram os sons que preencheram a acústica do auditório do Centro Cultural na noite do passado sábado em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE


Sem comentários:

Enviar um comentário