Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Apresentação do livro “General Claudino Pimentel – Glórias e Agruras”

A Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo recebe no próximo dia 28 de Novembro, sábado, pelas 14h30, a apresentação do livro “General Claudino Pimentel – Glórias e Agruras” da autoria de Adília Fernandes e Adriano Vasco Rodrigues.

Adília Fernandes, é natural do Felgar, doutorada em História pela Universidade do Minho, investigadora do Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória da Universidade do Porto e investigadora da Associação Portuguesa de Investigação Histórica sobre as Mulheres. Conta com a publicação de diversos artigos enquadrados no âmbito da história das mulheres e da história da região de Moncorvo.

Adriano Vasco Rodrigues é natural da Guarda mas tem fortes ligações ao concelho de Moncorvo, tendo casado na freguesia de Felgar. Exerceu a docência nos três ramos de ensino: primário, secundário e superior, e tem-se dedicado à investigação nos ramos da História e Arqueologia.

Sem comentários:

Enviar um comentário