Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

IP apresentou queixa às autoridades pelo furto de carris na Linha do Tua

A Infraestrutas de Portugal (IP), empresa que tutela atualmente a Linha do Tua, já reportou às autoridades o furto de carris da Linha do Tua, denunciado publicamente na semana passada pelo Movimento Cívico pela Linha do Tua.
A falha no traçado ferroviário foi notada dois entusiastas da ferrovia, no dia 15, perto da localidade de Vilarinho das Azenhas, no concelho de Mirandela, e pode mesmo ser o maior de sempre, com o desaparecimento de 1,5 km de linha, o que perfaz 3 km de carril no total. A informação foi depois veiculada através do Movimento Cívico pela Linha do Tua, que enviou um comunicado à IP e à comunicação social.
Em comunicado, a IP acusa a receção da missiva do Movimento Cívico, e comunica que, na sequência de inspeções ao local, juntamente com as autoridades, confirmam o furto, acrescentando que “as situações de furto na Linha do Tua, algumas das quais na zona de Vilarinho, foram identificadas e denunciadas criminalmente às autoridades e estas procedem em conformidade”. 
Esclarece ainda que “que apesar de desativada, esta linha é alvo de inspeções regulares por parte da Manutenção da IP” e promete continuar “atenta, promovendo inspeções e cooperando com as Forças de Segurança locais, no intuito de prevenir e denunciar eventuais ocorrências lesivas do património ferroviário”.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário