É mais de um mês a viver o Natal. Macedo de Cavaleiros transforma-se na Cidade Natal de 4 de dezembro a 10 de janeiro.
Sob o mote “A magia desce à rua”, o objetivo é o de as famílias partilharem momentos de diversão que prometem ser para recordar. O programa é repleto de atividades, destacando-se o “Slide no Bosque Encantado”, os “Calhambekes dos Duendes”, a “Ilha dos Doces” e claro, a “Quinta do Pai Natal”, figura principal da época que, chega a 19 de dezembro num ambiente de festa, permanecendo até dia 24 para receber todos os desejos dos mais pequenos. O espetáculo “Conta-me histórias” com João Pedro Pais, agendado para 11 de dezembro, já tem lotação esgotada.
A Cidade Natal inicia com o “Anúncio”, às 20:30H, uma recriação histórica da anunciação do Arcanjo Gabriel à Virgem Maria, da chegada a Belém e do nascimento de Jesus Cristo. No dia seguinte, são os Pais Natal em bicicleta que concentram as atenções, no “Natal sobre Rodas”. No dia 12 abre ao público a exposição de várias imagens do Menino Jesus, no Museu de Arte Sacra, intitulada “Deus Menino”.
As escolas do concelho têm a sua festa nos dias 14 e 15, no Centro Cultural. Os concertos de Natal do Grupo Coral Macedense decorrem na Santa Casa da Misericórdia (dia 16 – 20:30H), Igreja de São Pedro (dia 18 – 21:00H), Casa do Povo de Chacim (dia 20 – 16:00H) e Convento de Balsamão (dia 27 – 16:30H). De 22 a 24 decorre na Praça dos Segadores, junto ao grande Presépio, o Mercado de Natal, com produtores e artesãos locais. A Cidade Natal encerra a 10 de janeiro com o tradicional Encontro de Cantares de Reis, às 15:00H no Centro Cultural.
NI-Nélio Pimentel
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário