Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Ideia de mirandelense arrecada 4º lugar do Start up Simplex

Uma equipa de quatro mirandelenses, que participou no programa Start up Simplex, viu uma das suas ideias ficar no top 10, em quarto lugar. Concorreram individualmente, mas a ideia de Fátima Verdelho Fontoura, funcionária do Município de Mirandela, ficou em quarto lugar, num universo de cerca de 7 mil ideias a concurso.
A ideia chama-se SU – Senha Urgência - e prevê o combate à afluência nas urgências hospitalares. 
A concorrente, Fátima Verdelho Fontoura, explica que a sua ideia "é simples e que pode ser implementada facilmente no Sistema Nacional de Saúde". 
O Programa SIMPLEX foi lançado pela primeira vez em 2006 como uma estratégia de modernização administrativa transversal, envolvendo todos os ministérios e serviços da administração pública central e a administração local. 
Fátima Verdelho Fontoura considera que, apesar de não terem ficado as quatro ideias no top 10, "eram todas muito importantes e úteis". 
A equipa de Mirandela promete voltar concorrer ao Simplex 2017 mas consideram que estas ideias deveriam ser aproveitadas pelo menos pelo sector público. 
No âmbito do SIMPLEX foram implementadas diversas medidas de simplificação com impactos positivos na vida dos cidadãos e das empresas, como o cartão de cidadão, a empresa na hora, a informação empresarial simplificada ou o licenciamento zero. 

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário