Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Boletim “Amigos de Bragança – Agosto de 1955

          Rua Almirante Reis – Bragança
Esta artéria citadina, bem arejada e cheia de luz, possuiu interessantes habitações pertencentes a famílias fidalgas e, algumas brasonadas.
Teve o nome de Rua dos Oleiros por se dizer que ali havia muitos estabelecimentos de olaria. Nesta rua ficam as principais pensões da terra, entre as quais a Grande Pensão Moderno, a Pensão Internacional e a Pensão Rucha, antigo Hotel Virgínia. Também se localiza o restaurante Machado, onde se encontram os mimos regionais: trutas, tabafeias, folares bragançanos, etc.
Actualmente, não há estabelecimentos com a categoria de hotéis. Vai brevemente ser construída uma formosa pousada no Cabeço de São Bartolomeu, com esplêndidas águas, magníficos horizontes, preciosos ares!...

Boletim “Amigos de Bragança – Agosto de 1955 
Foto: Arquivo digital: Bragança em postais ilustrados
Bragança-Grande Hotel Virginia - Edição de Adriano Rodrigues, Bragança

Fernando Calado
in:facebook.com/fernando.calado.73

Sem comentários:

Enviar um comentário