A associação Leque já conseguiu reunir o valor pedido para a compra de uma carrinha de transporte adaptada a utentes com mobilidade reduzida.
A associação de pais e Amigos de pessoas com necessidade especiais, sediada em Alfândega da Fé tinha essa carência há algum tempo e lançou por isso uma campanha de crowdfunding para angariar 4 mil euros o valor necessário para pagar a entrada do veículo.
A presidente da associação, Celmira Macedo, mostrou-se satisfeita porque esta será a primeira carrinha adaptada da Leque.
“A associação leque não tinha carrinhas adapatadas para pessoas com mobilidade reduzida. Precisávamos de uma carrinha para transportar os nossos frequentadores em cadeiras de rodas e lançamos este crowdfunding. Estávamos à espera porque acreditamos no nosso trabalho, mas estávamos receosos porque era uma quantia muito alta e as instituições têm muitas vezes dificuldades em angariar”, explica a responsável.
A carrinha será uma grande ajuda, explica Celmira Macedo, porque a associação tinha apenas uma viatura de transporte, com muitos anos e que não era adaptada.
“Precisamos sempre quer no centro de atendimento quer para as colónias de férias que este ano vamos realizar em Macedo de Cavaleiros, e temos quatro frequentadores em cadeiras de rodas e é sempre muito complexo transportá-los para os diferentes sítios onde decorrem as actividades e este ano vai-nos ser mais fácil”, referiu
A associação Leque a conseguir apoio para poder comprar uma carrinha adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, através de uma campanha de crowdfunding, enquanto espera pelos acordos com a Segurança Social.
Olga Telo Cordeiro
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário