Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Santa Casa da Misericórdia de Bragança comemora 498 anos com várias actividades que começam já no Domingo

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança está a preparar as comemorações dos 498 anos da instituição com várias actividades, desde a área da saúde, ao desporto, sem esquecer a vertente cultural.
Dar a conhecer o trabalho desenvolvido pela Santa Casa, envolver a comunidade, em geral, e os próprios colaboradores da Santa Casa é o objectivo da instituição, da área social, mais antiga do concelho de Bragança.

As comemorações começam já no Domingo, com um espectáculo musical que vai reunir vários artistas com ligação à cidade de Bragança e que é dirigido, sobretudo, aos colaboradores da instituição, como explica, Eduardo Alves, coordenador das actividades de desenvolvimento ocupacional da Santa Casa da Misericórdia de Bragança. “É uma forma da instituição valorizar cada vez mais os seus recursos humanos e, para o efeito, irá oferecer um espectáculo variado, basicamente com artistas da terra. Vamos contar com a presença do Grupo de Fados de Coimbra, o grupo BriChoirt, do Conservatório de Música de Bragança, o Ghost, o grupo de dança 3 XL, da Escola Secundária Emídio Garcia, e o grupo mais relevante do cartaz, os Lacre”, descreveu o responsável.   

Estes artistas actuam no Domingo à noite, no Auditório da Escola Emídio Garcia. Já na segunda e na terça-feira o epicentro das actividades é a Praça da Sé. Rastreios de Saúde, exposições e muita animação convidam os brigantinos a uma visita. “Vamos fazer vários rastreios no ‘Espaço Saúde’, com a colaboração de alguns laboratórios. Vamos também ter um espaço infantil com insufláveis, actividades de tiro ao arco, zarbatana e outras actividades, fruto também do trabalho que vamos desenvolvendo. Vamos ter também um espaço intergeracional, onde vamos mostrar às pessoas algum do trabalho que desenvolvemos com idosos e crianças, costumamos dar uma grande importância a esta união entre a terceira idade e a infância”, acrescentou Eduardo Alves.

Na parte desportiva, o campo sintético do Centro de Educação Especial acolhe na segunda-feira o torneio quadrangular, com a participação de colaboradores da Santa Casa de Bragança e Macedo de Cavaleiros, a União de Centros Sociais e Paroquiais de Bragança e a Obra Social Padre Miguel.

Actualmente, a Santa Casa da Misericórdia de Bragança tem 310 colaboradores. A instituição está já a preparar a comemoração dos 500 anos , que se assinalam no ano de 2018. 

Sara Geraldes
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário