Um suíço, de 48 anos, demorou sete dias a percorrer os cerca de dois mil quilómetros entre a Suiça e a cidade de Bragança, num veículo não muito o comum: o velomobile.
Alain Killer é ourives e o facto de passar muitas horas de pé ou sentado levou-o à prática de desporto.
Foi assim que apareceu o gosto pelos velomobiles. Trata-se de um triciclo reclinado em formato girino, com uma roda atrás e duas à frente, com um formato aerodinâmico. Alain Killer tinha planeado realizar esta aventura em dez dias, mas conta que acabou por precisar apenas de sete.
O calor, o cansaço e a manutenção mecânica do velomobile obrigaram Alain a fazer várias pausas durante a viagem. E não passou despercebido.”As pessoas metiam-se comigo e tiravam fotografias”, contou. Para a viagem Alain levou na bagagem, que tem capacidade para apenas 15 quilos de carga, o básico: géis e barras energéticos, sumos, água e roupa. Fez a viagem sozinho num veículo movido a pedais em que a velocidade máxima atingida ronda os 90 quilómetros por hora.
À chegada a Bragança tinha à sua espera a esposa, emigrante na Suíça, natural da freguesia de Pinela. Luísa Gonçalves confessa que foram sete dias de muita preocupação. ”Estava sempre a ver se chegava a cada hotel, se estava tudo bem”, confessou.
Mas a aventura de Alain Killer ainda não terminou já que o regresso à Suíça também será feito de velomobile. A partida está marcada para terça-feira, dia 16.
Escrito por Brigantia
Susana Madureira
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário