Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Festa da Montanha de Sambade ganha dinâmica com montaria

Sambade, no concelho de Alfandega da Fé, acolheu este fim-de-semana a Festa da Montanha.
O programa da iniciativa, que vai na terceira edição, contou pela primeira vez com uma montaria ao javali o que ajudou a atrair mais visitantes e deu mais dinâmica à festa da montanha, considera o presidente da junta de Sambade, Ricardo Pimentel.

“A Festa da Montanha é sempre uma altura boa para promover os produtos de montanha. Este ano juntamos também a montaria que costumava ser em Dezembro, para atrair mais visitantes à própria montaria e à feira. Tivemos cerca de 170 caçadores e um total de 250 participantes”, refere

A Festa da Montanha incluiu ainda uma feira, com vários expositores de produtos locais, designadamente de montanha.

Uma oportunidade para dar a conhecer produção ou ainda de recuperar modos a fabrico artesanal de produtos típicos.

A festa da montanha em Sambade contou ainda com um seminário acerca da gestão do solo e da doença da tinta nos castanheiros, com animação musical e artes performativas de rua.

Foi ainda inaugurada uma exposição fotográfica intitulada “Sou Transmontana, sou mulher: retratos”, de Lucía Burbano e Teresa Nóvoa, no Centro de Interpretação do Território. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário