Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Assembleia Municipal de Bragança aprova Orçamento de 38,5 milhões de euros para 2017

Foi aprovado em Assembleia Municipal o orçamento de 38,5 milhões de euros para 2017 para a autarquia de Bragança, o que traduz um crescimento de 6 por cento em relação ao ano anterior.
De acordo com o presidente da câmara, Hernâni Dias, o documento reflete a aposta na reabilitação urbana, coesão social e desenvolvimento económico.

“Com a realização de várias actividades, iniciativas, projectos que vão no sentido do desenvolvimento dessas três vertentes, tornando o concelho mais atractivo e dinâmico, capaz de criar emprego, criar riqueza e atrair mais empresas”, explicou.

O crescimento de quase dois milhões de euros em relação a 2016 está relacionado com os projectos apoiados por fundos comunitários.

Da parte da oposição, houve críticas ao plano e orçamento. O presidente da bancada municipal do PS, Bruno Veloso, considerou que se trata de uma cópia dos anteriores:

“É um documento que é em tudo igual àquele que tem siso apresentado nos anos anteriores, quere em termos de grafismo quer de conteúdo. Propostas que estão nos orçamentos dos anos anteriores, mantêm-se como propostas para este ano não reconhecendo que não foram feitas, não reconhecendo que existe continuidade e, mais grave, não reconhecendo que existe vontade de as fazer”, apontou.

Já por parte da CDU, António Morais defendeu que este é um orçamento eleitoralista e critica o aumento da despesa:

“É um orçamento muito virado para a despesa, subiu exponencialmente, e para obras, não é por acaso que é de um ano de eleições, é manifestamente uma no eleitoral”, destaca, acusando que existe “um desprezo pelo meio rural”, a nível dos transportes, dos apoios, caminhos ou saneamento.

As grandes opções do plano e orçamento para 2017 foi aprovado com 49 votos a favor, 15 contra e 3 abstenções na sessão da Assembleia municipal de segunda-feira, que se realizou na sala de actos do Teatro Municipal visto que o auditório Paulo Quintela se encontra em obras. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário