Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Um Natal melhor e mais alegre para famílias carenciadas do concelho

Ajudar famílias carenciadas a terem um Natal melhor é o objetivo da parceria entre o Centro Dom Abílio Vaz das Neves e a associação de Nadadores-Salvadores Abraçadas nesta quadra.
Uma campanha de recolha de bens alimentares, que teve lugar durante quatro dias nas duas superfícies comerciais Intermarché da cidade, e que resultou, até agora, na angariação de cerca de meia tonelada de bens de primeira necessidade que serão posteriormente entregues em forma de cabazes a famílias mais pobres do concelho.

Ajudar e ser ajudado foi a ideia mãe desta iniciativa, com uma adesão surpreendente, considera Joana Venceslau, Presidente da Associação Abraçadas.

“Esta iniciativa surgiu com a Sara Moreira, Assistente Social aqui do centro, uma vez que no verão também fomos ajudadas por algumas pessoas com a compra de material de salvamento e primeiros socorros, e visto a situação que as meninas passam aqui na instituição, decidimos lançar-lhes este desafio que consistiu na recolha de bens essenciais para as famílias mais carenciadas do centro.

Nunca pensámos que houvesse tanta gente solidária como houve mas ainda bem que assim foi pois mais famílias ficaram felizes. “

E de forma a complementar a iniciativa, houve também espaço para uma festa, um Natal Solidário, que aconteceu no passado sábado nas instalações do Centro D. Abílio Vaz das Neves.

Uma comemoração que este ano tentou chegar a mais pessoas, refere a irmã Estela Morais, presidente do centro.

“Temos feito a festa de Natal todos os anos mas com a envolvência de mais famílias foi a primeira vez.

Decidimos que fosse dedicado às famílias, não só as das meninas do centro mas também outras que sejam carenciadas. 

Foi diferente, houve a participação de muita gente, muitos jovens deram o seu melhor, a quem eu quero agredecer profundamente pois foi uma festa muito boa.”

Uma tarde diferente, que contou com música, dança e teatro. Este ano, o nervosismo foi maior, assim como a responsabilidade para garantir que nada falhasse. Contam-nos Julieta Santos, Ana Pires e Micaela Gomes, três jovens do centro.

Julieta Santos : “Foi necessária mais atenção nos ensaios pois sabíamos que iam cá estar pessoas de fora e tínhamos de fazer corretamente. Estávamos nervosas, principalmente no ensaio geral.”

Ana Pires: “Foi um dia diferente pois tivemos cá parte das famílias das meninas acolhidas na instituição. Vi caras novas e deu para conhecer algumas pessoas. Estamos muito felizes coma  colaboração das pessoas nesta causa.”

Micaela Gomes: “Estava nervosa pois esta festa foi diferente uma vez que estavam cá as nossas famílias. “

E cada uma deixa ainda ficar uma mensagem.

Julieta Santos: “Feliz Natal para todos, principalmente para quem está a ouvir.”

Ana Pires: “Feliz Natal e uma boa passagem de ano.”

Micaela Gomes: “Feliz Natal e uma boa passagem de ano para todas as famílias.”

Até à data, com os bens recolhidos foram concebidos 54 cabazes que vão ser, posteriormente, entregue a famílias mais pobres.

Quem quiser contribuir para esta campanha, aainda o pode fazer até ao Natal.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário