Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Bloco de Esquerda teme que a exploração das minas de Torre de Moncorvo não chegue a avançar

O Bloco de Esquerda teme que a exploração das minas de Torre de Moncorvo possa demorar ou nem sequer chegue a avançar.Apesar de o contrato de exploração das minas ter sido recentemente assinado, o deputado bloquista José Manuel Pureza frisa que as formalidades têm de ser ultrapassadas para poder agilizar o processo.
“Sabemos bem que, noutras ocasiões, as formalidades de abertura de processos de laboração, depois não tiveram correspondência em efectiva laboração. Nós debater-nos-emos para que isso seja possível porque é muito importante para a economia local. Terão de haver um conjunto de infra-estruturas, não só rodoviárias mas também ferroviárias para que se tenha capacidade de escoamento para o resultado da produção das minas. De outra forma, é um bloqueio e um factor de encarecimento para a região”, salientou.

Declarações à margem da sessão pública “O que o Bloco quer”, que decorreu na passada sexta-feira, em Torre de Moncorvo. A iniciativa serviu para discutir as políticas defendidas pelo partido que quis explicar aquelas que consideram ser prioridades para o orçamento do Estado do próximo ano. O Bloco de Esquerda considera que o investimento no interior  é a questão-chave do orçamento, dando prioridade a áreas como a saúde ou a justiça, através da reabertura de tribunais. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário