Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Comemorações dos 40 anos da Companhia Nacional de Bailado passam por Bragança

O Teatro Municipal e Bragança recebe a Companhia Nacional de Bailado entre os dias de 13 e 17 de março.
A comemorar, em 2017, 40 anos de existência, a Companhia Nacional de Bailado está a fazer uma grande digressão nacional e o Teatro Municipal de Bragança é um dos palcos escolhidos para apresentação do espetáculo.

Para assinalar a data, será colocada uma placa comemorativa da efeméride no Teatro Municipal de Bragança. Um momento que contará com a presença do Conselho de Administração e do staff técnico e artístico da Companhia Nacional de Bailado.

Agendado para Bragança reúne um reportório dos dos coreógrafos que mais marcaram a História da Dança. A belíssima e feminina Serenade de Balanchine que contrasta com a energia masculina de Grosse Fuge de Anne Teresa De Keersmaeker, a abstração de William Forsythe com um dueto virtuosíssimo e a inspiração latina de 5 Tangos de Hans Van Manen são uma janela aberta para o que de melhor se produziu no século XX. 

A não perder, na cidade de Bragança. 

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário