Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Bombeiros chamados duas vezes este fim-de-semana para apagar pequenos incêndios no antigo hotel Torralta em Bragança

Por duas vezes este fim-de-semana, no edifício do antigo hotel Torralta, em Bragança, registaram-se pequenos incêndios. Na madrugada de sábado para domingo e na noite de ontem os bombeiros tiveram de intervir para apagar pequenos focos de incêndios, em diferentes andares do hotel desactivado, que foram facilmente dominados.
“Identificamos dois focos de incêndio distintos, este domingo, um deles no terceiro andar e outro na cave, e foram extintos rapidamente”, garantiu o segundo comandante dos bombeiros voluntários de Bragança, Carlos Martins.

Apesar de entaipado, alguém terá entrado no edifício e ateado os incêndios, fazendo recordar o sucedido há pouco mais de um ano, no antigo cinema, nas traseiras do edifício:

“Ainda está presente na memória o grande incêndio que houve aqui o ano passado e isso causa algum alarmismo às pessoas quando vêem fumo, mas o edifício no seu interior  já não tem material combustível”, referiu dizendo que foi

O edifício albergou um hotel, primeiro chamado Torralta e mais tarde S. José, entre os anos 70 e 2011, ano em que foi encerrado. Em 2015 foi adquirido pelo grupo Hotéis Premium, que anunciou um projecto que prometia devolver a antiga glória que o emblemático edifício já conheceu. Previa-se que as obras estivessem concluídas este ano, no entanto, ainda não avançaram.

No rés-do-chão do edifício encontra-se ainda uma agência bancária do Montepio. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário