Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

“No sítio do coração”, o livro que nasceu dos serões com as amigas

Começou por ser uma distração para as amigas, nas férias, e deu na publicação de um livro.
“No sítio do coração” é o primeiro volume de Maria Morais, ex-professora e natural de Macedo de Cavaleiros, embora more há anos no Porto.

“Eu escrevia os poemas para distrair as amigas, em férias. Depois, à noite, ao serão, lia-lhos. Fazíamos uma espécie de espectáculo, onde cada uma fazia as suas habilidades. Uma das amigas, a Lucília Pires, disse que era bom publicar os poemas, que era pena deixá-los no fundo da gaveta. E foi assim que surgiu a ideia e a oportunidade de editar o livro. E agora, de o apresentar na minha terra.”
São, então, poemas, que a autora descreve como intimistas.

“Neste livro pus nos meus poemas algo de intimista. Daí o título “No sítio do coração”. Os meus sentimentos, o amor nas suas mais variadas vertentes, a situação atual em Portugal, com as suas problemáticas. Alguns aspectos do meu carácter e da minha formação clássica também.”
Agora, Maria Morais, veio à terra natal mostrar este “No sítio do coração”. E a sensação é diferente.

Um livro que foi apresentado no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário