Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Projeto do Museu da Língua Portuguesa, em Bragança, já foi escolhido

Já foi escolhido o projeto para o Museu da Língua Portuguesa que ficará instalado nos antigos silos da EPAC, em Bragança. A proposta que ficou em primeiro lugar é da autoria de concorrentes com sede em Lisboa, nomeadamente o Atelier Ramos & Clark e a empresa NextPower Comunicação Lda.
O município lançou um concurso público para o projeto ao qual se apresentaram 18 concorrentes. Sete propostas não foram consideradas válidas. O presidente da câmara, Hernâni Dias, explicou que se trata de um concurso de ideias e que o projeto poderá sofrer ajustamentos. Segundo o esboço a que o Mensageiro teve acesso, no exterior é aproveitada a estrutura dos silos para dar a ideia da lombada de livros e no interior existem várias salas dedicadas às exposições sobre a língua.
O Museu da Língua tem direito a um dos maiores investimentos do município no âmbito do PEDU-Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, pois será contemplado com 6,5 milhões de euros. O equipamento, cuja ideia surgiu em 2009 durante os Encontros da Lusofonia, é o primeiro do género a ser lançado na Europa. Existia um Museu da Língua em São Paulo, no Brasil, que foi destruído num incêndio no ano passado.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário