O São Pedro já se avizinha em Macedo de Cavaleiros. Começa este sábado, dia 24, e com novidades a caminho, avançadas pelo autarca local, e presidente da Comissão de Festas e Feira, Duarte Moreno.
Vender os bilhetes online, esse foi uma das grandes apostas. Acabamos com algumas coisas, como foi a feira existente fora do recinto da feira. Vamos apostar mais nas ‘noites loucas’.
Vamos ter ainda um concerto de música sacra na Igreja de São Pedro, dia 29.
O que espero é que o São Pedro mostre aquilo que há 34 vem mostrando a esta parte, que é o maior certame da região de Trás-os-Montes, e não só da região transmontana.
Quanto ao número de expositores na feira empresarial, ainda não está totalmente contabilizado, avança por sua vez Rui Fernandes, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros. Certo é que a exposição agrícola e automóvel está em força em 2017.
Continua, por isso, a aumentar o setor automóvel. Mas é difícil, admite Rui Fernandes, captar os comerciantes locais.
Certo é que o Parque Municipal de Exposições vai estar “bem composto”, depois de “muitas visitas” e “de mandar mais de 800 dossiês com convites, muitos telefonemas”.
Entre as novidades conta-se a inauguração da rotunda de homenagem à Capital da Apicultura (dia 1 de julho), situada em frente ao recinto de São Pedro, com gastronomia associada nos restaurantes aderentes no concelho, e o I Encontro Clube Mini Portugal no primeiro dia do evento.
Anselmo Ralph faz as honras da casa. Depois Quim Barreiros, duas noites com a Rádio Onda Livre, Átoa na véspera de feriado municipal, Tim e os Amigos, Expensive Soul e, sabe-se desde ontem, Mickael Carreira a encerrar, que substitui Marco Paulo. Isto a juntar à feira empresarial e à animação espalhada até à Praça dos Segadores, onde segue a folia.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário