Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de junho de 2017

Colégio de Chacim não consegue financiamento estatal para turma de 7º ano

O Colégio Nossa Senhora da Paz, em Chacim, no concelho de Macedo de Cavaleiros, não conseguiu aprovar a proposta de financiamento para uma turma de 7º ano, ao abrigo dos contratos de associação estabelecidos com o Governo.
Faz parte dos únicos dois colégios, a nível nacional, a par do Colégio Cidade Roda, de Pombal, onde estes subsídios ficaram por atribuir, no valor de 80.500 euros por turma. Em todo o país, foram candidatas 134 turmas. Nos dois transatos, foram cerca de 600 turmas a perder este tipo de ajuda financeira.

À CIR a direção do colégio transmontano explicou que esta não atribuição se fica a dever ao número insuficiente de alunos na área geográfica abrangida, sendo apenas 4 as crianças a ingressar no 7º ano de escolaridade. Esta área geográfica abranger as freguesias de Olmos, Peredo, Lombo e Chacim, onde estão as instalações de ensino.

Esclarece ainda que não significa que no próximo ano letivo a escola fique sem turma de 7º ano, porque isso depende do número total de inscrições, certo é que terá de funcionar sem este apoio estatal. Recorde-se que para constituir uma turma é necessário ter entre 18 a 22 alunos.

O Colégio Ultramarino de Nossa Senhora da Paz, em Chacim, no concelho de Macedo de Cavaleiros, poderia apresentar uma proposta de financiamento para uma turma de 5º ano e outra de 7º ano, esta última que acabou por não se verificar. Segundo dados de 2016, este colégio é frequentado por mais de 100 alunos, divididos por 5 turmas, uma por cada ano, até ao 9º.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário