Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Sistema de Videovigilância da Zona Industrial nunca funcionou

Os empresários da Zona Industrial de Bragança reclamam a entrada em funcionamento do sistema de videovigilância para efeitos de segurança instalado há uns anos, mas que nunca foi ligado, face aos assaltos que algumas empresas sofreram em abril. “Nunca funcionou.
Em conjunto com o projeto de ampliação foi estudada essa hipótese para a zona, mas para já não sei em que situação se encontra”, admitiu o autarca na última sessão da assembleia municipal, na passada terça-feira.
O sistema não mereceu parecer positivo da Comissão Nacional de Proteção de Dados, em 2009, que considerou que “a videovigilância na ZIC não se mostra, em concreto, um meio idóneo, necessário e adequado para alcançar as finalidades que o referido sistema se propõe alcançar”. A videovigilância estava integrada no Projecto Parque, que representava um investimento global de 2,8 milhões de euros, foi financiado no âmbito do programa Interreg, e cujos equipamentos tinham um valor de 296 mil euros.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário