Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Festival das Migas e do Peixe do Rio regressa mais uma vez à Praia Fluvial da Foz do Sabor

A Associação de Comerciantes e Industriais de Moncorvo (ACIM), com o apoio da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo organiza mais uma edição do Festival das Migas e do Peixe do Rio, a ter lugar nos dias 14, 15 e 16 de Julho na Praia Fluvial da Foz do Sabor.
Este Festival promove pratos confecionados com os peixes do rio, nomeadamente, o peixe frito, assado em molho de escabeche e as migas de peixe.

Este prato típico pode ser degostado em vários restaurantes da vila e do concelho, tais como “As Piscinas”, “Pingo”, “Típico”, “Taberna do Carró” em Torre de Moncorvo, “O Artur” em Carviçais, “Bô-café” no Larinho, “Café Lameirinho” e “Café Primavera” nas Cabanas de Baixo.

Esta iniciativa para além de dar a provar esta iguaria, conta ainda com animação musical na Praia Fluvial da Foz do Sabor.

A Foz do Sabor é a única Aldeia Piscatória de Trás-os-Montes, onde ainda existem várias famílias que vivem exclusivamente da pesca.

Sem comentários:

Enviar um comentário