A Santa Casa da Misericórdia de Bragança (SCMB), a maior e mais antiga IPSS do concelho, comemorou 499 anos de existência. O aniversário foi no passado dia 6 de julho, mas a festa foi feita a pensar no envolvimento da comunidade, num dia preenchido com várias atividades, no centro da cidade.
Num espaço que convidava a participação dos brigantinos, estiveram presentes, todas as respostas sociais desta IPSS. De destacar os vários rastreios de saúde com profissionais da instituição a realizar várias avaliações desde a tensão arterial, glicémia, colesterol, índice de massa corporal e sessões gratuitas de fisioterapia.
Além da saúde, o programa do aniversário promoveu igualmente, outras atividades que abrangeram todas as respostas sociais como a infância, com o Espaço Infantil, a Terceira Idade, com o Espaço Sénior e o espaço Ambiental
Paralelamente teve lugar também, um torneio de futsal quadrangular no com outras IPSS´s da região, em que a equipa da Misericórdia de Bragança se sagrou campeã.
Depois de cortado o bolo de aniversário no Museu Etnográfico Dr. Belarmino Afonso, com a presença do Provedor, Eleuterio Alves, órgãos sociais, colaboradores da instituição e entidades, a festa culminou , pelas 21h00, com a atuação do Grupo Intergeracional da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, que conta com cerca de 80 elementos e o Grupo de Danças do Centro de Educação Especial.
Um dia intenso com várias atividades que pretenderam mostrar o dinamismo da maior instituição de solidariedade do concelho de Bragança que está já a pensar nos 500 anos de existência. Um caminho marcado por uma política de solidariedade e interajuda para com a comunidade e de um importantíssimo trabalho nas áreas da Saúde, Educação e Ensino, Cultura, Deficiência e promoção da qualidade de vida de 1200 utentes que dependem diariamente desta IPSS.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário