Os bombeiros de Sendim, no concelho de Miranda do Douro, estão a organizar um espectáculo solidário para angariar fundos para substituir uma viatura que sofreu um acidente no início do mês.
Os bombeiros têm actualmente apenas um veículo de combate a incêndios florestal operacional depois de no ano passado uma das viaturas ter avariado e até agora não foi arranjada.
“Esta ideia surgiu depois de um acidente com o nosso veículo florestal de combate a incêndios que se deslocava para pré-posicionamento em Moncorvo e perto de Fornos sofreu um acidente e como ano passado também se perdeu uma viatura, estamos com duas em falta, então surgiu a ideia de arrancar com esta acção de sensibilização”, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sendim, José Ramos Campos.
A festa está marcada para a próxima terça-feira, dia 22, a partir das 18 horas, em frente ao quartel dos bombeiros. Vai haver porco no espeto e caldo verde e estão já confirmados vários artistas que vão actuar gratuitamente, nomeadamente da Associação Lérias, os pauliteiros de Sendim, Vanessa Martins, Manuel Campos, entre outros.
Uma viatura pode custar entre 75 e 125 mil euros. Os bombeiros de Sendim esperam angariar parte da verba necessária para substituir um dos veículos, que fazem falta à corporação.
Também o presidente da junta, José Almendra, garante que “tudo vai ser feito para ajudar ao sucesso da iniciativa e para tentar contribuir com alguma ajuda financeira para a compra.”
Os bombeiros de Sendim a tentar angariar fundos para substituir uma viatura que ficou destruída num acidente no início do mês. Para além da festa, através da qual esperam angariar fundos, os bombeiros vão também disponibilizar o NIB para pedir donativos e estão a solicitar ajuda às juntas de freguesia da área de abrangência da corporação.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário