Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Foram apresentados os novos projetos do Centro de Incubação de Ideias e Empresas da BLC3, no pólo de Alfândega da Fé


A incubadora de empresas de Alfândega da Fé já está a funcionar. O pólo da BLC3, que se instalou através do programa Transfere Empreende, tem como objectivo apoiar jovens qualificados e pessoas com perfil empreendedor a desenvolver o próprio negócio.
Inovação turística e social, saúde e biotecnologia são as áreas em que são desenvolvidos os cinco primeiros projectos a instalar o espaço de co-working na vila transmontana, que envolvem 8 jovens de Alfândega, Mirandela e Macedo de Cavaleiros, mas também de fora da região.

Ana Rita Silva, de 31 anos, de Esposende, com formação em microbiologia aplicada, escolheu mudar-se para Alfândega da Fé pela qualidade de vida, apoio mais personalizado ao projecto e porque vai utilizar matéria-prima da região, derivados da cereja em produtos cosméticos.

“Acho que no interior a nível de apoios do município existe uma diversidade que não existe no litoral, onde há muitas empresas e ideias e aqui há um apoio muito mais direccionado, específico e pessoal com os empreendedores. E depois porque pretendo usar um produto da região, que é a cereja. Vou usar os desperdícios da cereja como a flor, a folha e o caroço na produção de cremes de cosméticos”, afirmou.

O projecto Transfere Empreende envolve um financiamento de cerca de 450 mil euros do Norte 2020 para 20 “bolsas de empreendedorismo e para ajudar a desenvolver mais inovação e tecnologia nas empresas e no tecido económico e social na região”, explica João Nunes presidente e CEO da BLC3.

A presidente do município de Alfândega da Fé, Berta Nunes, espera que este Centro de Incubação de Ideias e Empresas permita transformar problemas como o despovoamento numa oportunidade.

"Temos de ter o engenho e a arte de transformar as dificuldades em oportunidades e pode ajudar a criar coisas completamente novas para o futuro, aqui há oportunidades para coisas muito inovadoras e isso é o nosso desafio. Às vezes temos dificuldade em pensar o futuro, é porque temos quase de construir o futuro do nada", destacou.

O centro de incubação terá ainda como função apoiar os empreendedores na captação de investimento e promover a cooperação dos novos empreendedores com empresas já existentes.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário