No ano em que comemora 20 anos (a realizar-se nos moldes atuais), a Feira dos Gorazes - Feira de Atividades Económicas do Nordeste Transmontano está de portas abertas de 13 a 16 de outubro.
Por estes dias Mogadouro terá em destaque a gastronima típica da região, cultura, música, desporto e convívio, muita gente e oportunidades de negócio. Esta feira anual, que este ano foi apresentada ao público no Turismo Porto e Norte de Portugal - Welcome Center, continua a renovar-se e a apresentar novidades a cada edição.
Na edição deste ano, a organização quer alargar o conceito dos Gorazes e procurar uma maior abrangência na promoção da «Economia Rural», criando uma nova e importante janela de oportunidades neste segmento de negócios.
Os Gorazes vão continuar a apoiar e dinamizar as fileiras mais representativas dos setores económicos da região nordestina, quer através da aposta no reforço da divulgação do certame com o consequente aumento do número de visitantes/compradores, quer ainda no contributo para a valorização dos profissionais.
Com mais de 30 mil visitantes registados na edição anterior, incluindo um número significativo de profissionais, a Feia dos Gorazes é a mais importante e representativa montra do setor agrícola da região Nordestina.
Dentro do programa, destaque para as atuações musicais de Luís Filipe Reis e David Antunes e para o showcooking com André Silva, chef com uma estrela Michelin, que se realiza no sábado, 14 de outubro, pelas 16H00. Pela primeira vez na Feira dos Gorazes realiza-se também o Concurso de Cão de Gado Transmontano. Também no sábado realiza-se a Montaria ao Javal, na localidade do Urrós.
A inauguração oficial está marcada para o dia 13 de outubro, pelas 18H00.
in:noticiasdonordeste.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário