É um espetáculo multidimensional, que conjuga três artes num só palco: dança, representação e fotografia. Com estreia marcada para 28 de outubro, no Teatro Municipal de Bragança, a peça Vestígio convida o público a embarcar numa viagem ímpar pelo imaginário de Trás-os-Montes conduzida pela obra do fotógrafo Georges Dussaud.
Uma criação original promovida pelos Teatros Municipais de Bragança e de Vila Real no âmbito do projeto Algures a Nordeste, Vestígio leva a cena atores e bailarinos que se revezam num diálogo eloquente de palavras e movimentos com a imagem projetada, dando voz e corpo à vida, aos rituais e às paisagens retratados pela objetiva de Georges Dussaud.
Dirigido pela coreógrafa Joana Providência, o espetáculo conta com o apoio do Centro de Fotografia Georges Dussaud, da Universidade Sénior de Bragança e do Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta e terá entrada gratuita.
Além de Vestígio, a parceria artística protagonizada pelos Teatros Municipais de Bragança e Vila Real ao abrigo do projeto Algures a Nordeste será ainda responsável, em 2017, pela encenação de Barro, peça inspirada no barro negro de Bisalhães e no barro de Pinela, com direção da coreógrafa Mafalda Deville e estreia prevista para 17 de novembro.
Batizado sob a égide da obra homónima do escritor e poeta António Manuel Pires Cabral, Algures a Nordeste é uma iniciativa cultural que, a par da criação artística, visa a divulgação de aspetos singulares do património cultural transmontano-duriense.
Ana Rita
in:epicur.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário