Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Vestígio sobe a palco em Bragança

É um espetáculo multidimensional, que conjuga três artes num só palco: dança, representação e fotografia. Com estreia marcada para 28 de outubro, no Teatro Municipal de Bragança, a peça Vestígio convida o público a embarcar numa viagem ímpar pelo imaginário de Trás-os-Montes conduzida pela obra do fotógrafo Georges Dussaud.
Uma criação original promovida pelos Teatros Municipais de Bragança e de Vila Real no âmbito do projeto Algures a Nordeste, Vestígio leva a cena atores e bailarinos que se revezam num diálogo eloquente de palavras e movimentos com a imagem projetada, dando voz e corpo à vida, aos rituais e às paisagens retratados pela objetiva de Georges Dussaud.

Dirigido pela coreógrafa Joana Providência, o espetáculo conta com o apoio do Centro de Fotografia Georges Dussaud, da Universidade Sénior de Bragança e do Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta e terá entrada gratuita.

Além de Vestígio, a parceria artística protagonizada pelos Teatros Municipais de Bragança e Vila Real ao abrigo do projeto Algures a Nordeste será ainda responsável, em 2017, pela encenação de Barro, peça inspirada no barro negro de Bisalhães e no barro de Pinela, com direção da coreógrafa Mafalda Deville e estreia prevista para 17 de novembro.

Batizado sob a égide da obra homónima do escritor e poeta António Manuel Pires Cabral, Algures a Nordeste é uma iniciativa cultural que, a par da criação artística, visa a divulgação de aspetos singulares do património cultural transmontano-duriense.

Ana Rita
in:epicur.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário