Conhecer o município de Bragança através do azeite é o desafio proposto pela campanha “Bragança Perto” que visa promover o destino dando a conhecer os seus produtos de excelência.
A campanha promocional visa posicionar Bragança como destino autêntico e único e assenta em produtos típicos da região, gastronomia, oferta cultural e património. Neste caso o produto de excelência através do qual se pretende dar mais uma achega à promoção de Bragança é o azeite, ingrediente sempre presente na oferta gastronómica da região.
Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança refere: “a gastronomia é um excelente cartão de visita de Bragança e o azeite é, sem dúvida, um bem essencial que enriquece os pratos transmontanos. Temos orgulho nos nossos produtos e queremos partilhá-los para que todos possam conhecer e degustar. Neste sentido, ao dar a conhecer os nossos produtos fazemos, também, um claro convite à descoberta de Bragança e deste Reino Maravilhoso”.
Em plena época da campanha de apanha de azeitona, em Bragança é possível visitar explorações de azeite e ficar a conhecer todo o processo de fabrico deste líquido dourado. Desde a apanha no olival, à transformação no lagar e ao momento da prova são várias as etapas de produção. Uma experiência enriquecedora e que ficará, certamente, na memória.
in:turisver.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário