Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Festival de Sabores do Azeite Novo

A Câmara Municipal de Mirandela vai promover mais uma edição do Festival de Sabores do Azeite Novo.
O Festival, agora, assume um novo conceito... Com a abertura do Museu da Oliveira e do Azeite, a dinâmica pretendida é a da celebração deste produto ao longo de todo o ano. Assim, a abertura deste Festival será ainda em novembro deste ano, dia 24, com o encerramento previsto para novembro de 2018.

A antecipação da apanha e da produção que tem vindo a afirmar-se nos últimos anos, obriga a que o festival acompanhe esta tendência, pois só assim será possível participar nos trabalhos do campo, nomeadamente na colheita, mas também na extração do azeite e na labuta do lagar em plena fase de laboração.

Ao longo de um ano, mensalmente, será celebrado o azeite e toda a fileira olivícola através de atividades “azeitadas”, diversificadas e que pretendem valorizar este produto de excelência – O AZEITE.

É também propósito deste Festival sensibilizar, informar e educar para a riqueza patrimonial e turística que a cultura da oliveira e o azeite representam no concelho e na região transmontana. Ligar o produto ao território, às paisagens olivícolas, às oliveiras centenárias, aos lagares, à gastronomia e ao artesanato é promover o território naquilo que ele tem de mais genuíno.

Sem comentários:

Enviar um comentário