Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Júlia Rodrigues pretende reduzir número de cargos dirigentes na autarquia

A presidente do Município de Mirandela pretende diminuir drasticamente o número de cargos dirigentes nos serviços da autarquia.
Júlia Rodrigues vai apresentar, na Assembleia Municipal de Dezembro, uma proposta de um novo organograma de funcionamento dos serviços do Município, que prevê eliminar várias chefias por entender que existem demasiados dirigentes.

Uma medida que a autarca socialista entende ser necessária, para uma maior contenção financeira e melhor funcionalidade dos serviços.

“Temos trabalhadores que têm 3 ou 4 dirigentes e em alturas de crise como esta em que a dívida é elevada temos de fazer aqui um esforço de contenção financeira e por outro lado garantir a funcionalidade dos serviços, permitindo assim uma transferência de verbas para investir em equipamentos para as equipas que estão no terreno para garantirem a sua própria segurança nas actividades que exercem”, frisou a autarca.

Apesar de ainda não avançar com o número de chefias que pretende reduzir, Júlia Rodrigues sempre vai adiantando que irá rever o despacho do anterior executivo, que há cerca de um ano, decidiu nomear, em regime de substituição, alegando “urgente conveniência de serviço”, dez trabalhadores para cargos de direcção intermédia de 3º grau.

“Julgamos haver a oportunidade de rever essa situação e apresentar o novo organograma na próxima assembleia, juntamente com o orçamento”, revela.

Entretanto, foi criado o gabinete de apoio às juntas de freguesias, coordenado pela própria autarca socialista, que pretende ser “um elo de ligação com o meio rural”. Uma das primeiras medidas será a aquisição de uma unidade móvel de saúde para prestar serviço à população das aldeias do concelho.

Algumas das primeiras medidas tomadas pela nova autarca de Mirandela, três semanas depois de ter tomado posse. 

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário