Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Monteiros do Norte querem a mancha da Serra de Bornes na rota das montarias

O Clube de Monteiros do Norte quer ver a mancha da zona de caça da Serra de Bornes na rota das montarias de Trás-os-Montes.
A vontade foi deixada por Nelson Cadavez, presidente do clube, que diz que as condições são boas, falta é maior promoção daquela área.

“O que nos move e motiva é contribuir para que este Clube de Caçadores da Serra de Bornes, nomeadamente as freguesias de Vale Benfeito e Bornes, possam inscrever a sua mancha na rota das montarias afamadas de Trás-os-Montes, das quais destacamos neste concelho a de Morais, Talhas, Limãos, Talhinhas, Grijó e aqui também existem essas condições.

Esta mancha ainda não está nessa rota porque não é conhecida, nunca se organizou aqui uma montaria com critérios e rigor organizativo que conduzisse a um bom resultado.”

As montarias que, além da atividade de caçar, são também importantes para levar informação útil às diferentes associações de caçadores.

“O nosso papel é precisamente de dinamizar, promotor, potenciador e transmissor de boas práticas venatórias em matéria de caça maior que é a nossa especialidade.

É com estas experiências demonstrativas no terreno que passamos saber e conhecimento às zonas de caça e esperamos que depois saibam replicá-las e capitalizar esse valor que transmitimos.

É um processo formativo das organizações com quem estabelecemos parcerias de trabalho.”

Declarações à margem da montaria ao Javali que aconteceu no passado sábado na aldeia de Bornes, Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário