Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Seca está a matar milhares de peixes e a obrigar animais a mudarem-se para outras zonas

Pescadores e caçadores da região prevêem que no próximo ano pouco haverá que pescar nos rios e caçar nos montes da região.
A seca está a matar milhares de peixes e a obrigar animais selvagens a mudar-se para outras paragens por falta de água e alimento. Não ficam por aqui as consequências da falta de chuva pois afeta largamente a agricultura na região. 
Os produtores de mel estão a braços com quebras de cerca de 80% na produção deste ano. Nem os cogumelos silvestres escapam. Poucos rebentaram e teme-se que já não sejam repostos por causa da geada. Apesar de serem apanhados livremente eram um complemento orçamental de muitas famílias da região que os vendiam, sobretudo para Espanha.
O Mensageiro foi para o terreno saber quais as consequências da seca e o seus impactos na economia local.

Glória Lopes
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário