Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Bombeiros de Bragança investem na melhoria do quartel e em viaturas

As instalações do quartel dos bombeiros de Bragança vão ter obras já em 2018.
A garantia foi deixada pelo presidente da direcção, Rui Correia, que garante que a situação financeira da instituição é estável e que é possível avançar com obras no valor de 150 mil euros mesmo sem apoios comunitários.
“ Precisávamos de obras de fundo no quartel, substituir toda a parte do telhado, que é amianto. Precisávamos de a substituir e vamos fazê-lo já no próximo ano, mesmo sem apoios comunitários, estávamos à espera que houvesse alguma candidatura, para podermos fazer isso, mas uma vez que está atrasado, e nós temos este problema, vamos avançar pois temos condições para o fazer. Há outras obras que também vamos realizar, dentro do quartel, torna-lo mais prático. Temos orçamentado cerca de 150 mil euros para obras, mas tamos a pensar substituir as partes que não têm placa e estão em contacto com o ar.”
No sábado os bombeiros apresentaram uma nova ambulância na frota, comprada exclusivamente com fundos da corporação, no valor de 50 mil euros.
Esperam agora por um veículo de combate a incêndios florestais que também faz falta a esta corporação, com chegada prevista para Maio. Esta aquisição inicialmente iria ser comparticipada em mais de 80%, por fundos comunitários, uma verba que caiu para cerca de 50 %. Esta situação surpreendeu a direcção, que, segundo Rui Correia, vai ter de “pedinchar” para fazer face a este investimento.
A corporação de bombeiros de Bragança conta com cerca de 45 operacionais e é uma instituição que Rui Correia, garante que tem vindo a crescer em número e eficiência.
“Em termos profissionais vamos tendo sempre gente. Estamos sempre a precisar de profissionais novos, temos cerca de 45 profissionais entre motoristas, bombeiros de apoio ao aeródromo, operadores de central. Temos 45 funcionários e estamos a crescer. Claro que a maioria destes funcionários, são bombeiros voluntários também e fazem serviço de voluntariado e também de profissionais.”
Declarações de Rui Correia, no âmbito das comemorações do dia da padroeira dos bombeiros, que se assinalou,  no sábado em Bragança. Um dia que contou com a tradicional cerimónia de formatura, imposição de medalhas e colocação de flores na rotunda do Monumento ao Bombeiro, na presença das entidades da cidade. Seguiu-se a missa na catedral e o desfile, pelas ruas da cidade, da frota automóvel existente na corporação.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário