Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Campanha de sensibilização e recolha de pilhas usadas

Durante o mês de janeiro, a Câmara Municipal de Alfândega da Fé está a promover uma campanha de sensibilização e recolha de pilhas usadas. O objectivo é alertar a população para a importância da separação das pilhas que já não têm uso, evitando assim que estas acabem a poluir o meio ambiente.
A iniciativa começou em 2014, altura em que foram distribuídos vários mini pilhões junto de entidades públicas e privadas do concelho. Em 2016 iniciou-se a recolha das pilhas usadas, registando-se um total de 34kg de pilhas recolhidas nos mini pilhões distribuídos. Já em 2017 esse número aumentou para mais de 36kg de pilhas usadas e que não foram parar ao meio ambiente.

Para complementar o projeto de educação ambiental do município, estas pilhas são entregues no Agrupamento de Escolas de Alfândega da Fé, para serem contabilizadas e integradas no concurso do projeto Eco-Escolas. No final as pilhas são recolhidas por uma entidade devidamente licenciada para o efeito, permitindo que as mesmas sejam devidamente recicladas e não acabem a contaminar os solos.
Se tem pilhas usadas, já sabe. Coloque-as no pilhão!

Sem comentários:

Enviar um comentário