Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Governo prepara medidas para recompensar interior por serviços de ecossistemas

O governo está desenvolver medidas para recompensar os territórios do interior pelos serviços de ecossistemas, ou seja, pela manutenção da qualidade do ar, água e serviços como a captura de carbono.
Segundo o ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, este é um tema decisivo e que vai já começar a ser implementado no próximo ano como projecto-piloto.

“A medida que está a ser desenvolvida passa pelo estudo de como se valoriza os serviços do ecossistema, o que é que se deve pagar e quanto”, adiantou.

Confrontado com problemas relacionados com os parques naturais, o ministro admitiu que é necessário encontrar forma de cuidar melhor destas paisagens e que o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas está “extremamente depauperado em termos de recursos humanos”. “Temos de encontrar estruturas que nos permitam tratar da nossa paisagem. Estamos neste momento a rever a orgânica do ICNF, a organização administrativa precisa de outro tipo de atenção”, referiu.

Pedro Siza Viera admite mesmo que a prevenção e gestão da paisagem é essencial para combater os fogos florestais e que as áreas rurais têm de ser mais bem tratadas. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário