Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Projecto Psi Well vai ajudar pais de crianças com necessidades

Ontem na Escola Superior Tecnologia e Gestão teve lugar a apresentação de uma sessão do projecto Psi Well que tem objectivo principal a promoção da inclusão social e o bem-estar dos pais de crianças com necessidades especiais, assim como a equidade de famílias em risco.
O Psi Well vai diagnosticar o bem-estar de 1500 famílias, validar um programa de intervenção social e psicopedagógico com 360 pais de famílias em risco, assim como informar e sensibilizar a comunidade para a inclusão social destas famílias com crianças e jovens em risco, conforme explica a coordenadora do projecto, Maria Augusta Branco: “o importante é ajudar estes pais de crianças com filhos com necessidades especiais. Educar um filho autista, ou com paralisia cerebral, a título de exemplo, pode ser muito penso para estes educadores” salientou a coordenadora do projecto.

É um desafio desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Bragança desde 2006, em conjunto com um consórcio de seis instituições de ensino superior europeias da Roménia, de Espanha, Croácia, Lituânia e Turquia. Com sessenta beneficiários por cada um dos seis países, é importante perceber as necessidades destes pais e dar-lhes formação promovendo o encontro entre eles: “beneficiar 360 pais, 60 em cada país com o objectivo de um encontro entre educadores, em que partilhem as suas problemáticas e os seus sentimentos envergonhados de ter um problema complexo em casa”, adiantou Maria Augusta Branco.

A começar em Outubro a Dezembro, os pais de crianças com necessidades especiais vão receber formação. O plano vai terminar em Maio de 2019, com um congresso internacional em inteligência emocional, em Bragança.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário