Foi ontem apresentada a agenda cultural em Alfândega da Fé.
São quatro eventos a dividir pelos próximos quatro meses. De Junho a Setembro, a Vila de Alfândega vai “rebentar pelas culturas”.
A tradicional “Festa da Cereja” dá o mote, num certame que traz cada vez mais gente, como refere Berta Nunes, Presidente do Município Alfandeguense.
“Temos a Festa da Cereja em 8, 9 e 10 de Junho. É para todo o público: produtores, para quem gosta de música com grupos locais, música mais Nacional, pastores, em suma para um público muito diversificado. É a nossa festa mais importante porque é uma montra do nosso concelho, daquilo que nós temos de melhor para oferecer, em termos de produção e também culturais. Temos tudo isso na nossa Festa da Cereja.
A cereja é sempre o maior fator de atração porque não temos este fruto todo o ano, apenas o temos dois meses por ano.”
Pela primeira vez, acontece o “Festival PAN”, de Poesia, Património e Arte de Vanguarda em Meio Rural. Uma iniciativa que nasceu em Morille, Salamanca e que em Portugal vai acontecer na localidade de Vilarelhos de 6 a 8 de julho.
Para Berta Nunes, este festival é também uma forma de reatar ligações com o outro lado da Fronteira.
“Estamos a falar de um festival de poesia e arte na natureza em que uma das questões importantes não é só trazer arte de vanguarda mas fazer as pessoas da aldeia participarem no festival. Isto está a ser organizado de forma a que a Junta de Freguesia e os habitantes da aldeia participem. Quem vem pode ficar alojado em casas particulares, em locais que estamos a preparar para esse efeito e vamos ter pela primeira vez esse Festival Ibérico que também é o reatar das nossas relações com o outro lado da Fronteira.”
Dia 11 de Agosto acontece ainda uma extensão da Bienal de Arte de Cerveira e de 7 a 14 de Setembro chega o “Festival Sete Sóis Sete Luas” que reúne circo e espetáculos musicais.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário