Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Joaquim Barros homenageado em Torneio de Futebol Juvenil

O SL Benfica venceu o I Torneio Joaquim Barros, em Alfândega da Fé. A prova realizou-se no sábado e domingo e contou com quatro equipas no escalão de juvenis: GD Cachão, União de Leiria, GD Chaves e o Benfica.
A competição serviu para homenagear uma figura emblemática do futebol distrital, Joaquim Barros, antigo jogador e treinador do Alfandeguense.

Carlos Damasceno considera que foi uma boa iniciativa e que só peca por tardia.

“Acho que esta homenagem já devia ter acontecido. É uma pessoa que teve e tem uma grande importância no Alfandeguense, sempre se dedicou ao futebol. Podia ter ido para outros sítios e não o fez. É uma homenagem mais que merecida”.

Carlos Damasceno jogou com Joaquim Barros no Alfandeguense e realça o lado humano do antigo atleta.

“Foi gratificante ter jogado com o Joaquim Barros. Na altura era um craque, tanto no Bragança, como no Macedo ou Mogadourense. É um grande homem”.

Tomané, que jogou com Joaquim Barros no C.A. Macedo de Cavaleiros em 1984, ano do famoso jogo com o Benfica para a Taça de Portugal, não poupou elogios à velha glória do futebol distrital.

 “Foi alguém de quem sempre gostei muito e que me ajudou imenso na altura que cheguei a Macedo de Cavaleiros. É um excelente ser humano”.

Quanto a Joaquim Barros mostrou-se emocionado e surpreendido com a homenagem.

“Nem sei o que dizer. Estou muito feliz, mas não contava com nada disto”.

 Joaquim Barros destacou-se como jogador no G.D. Bragança, C.A. Macedo de Cavaleiros, Mogadourense e Alfandeguense e ainda como treinador da formação de Alfândega da Fé.

No torneio de homenagem marcaram ainda presença antigos jogadores e treinadores, como Tojê Cepeda, do GDB.

O I Torneio Juvenil Joaquim Barros foi organizado pela Casa do Benfica de Alfândega da Fé, Núcleo Sportinguista, Associação Recreativa Alfandeguense e município.

Susana Madureira / Fotos de SM e Luís Moreira
Escrito por Brigantia

Foto do Barros na equipa do G.D.B.

Sem comentários:

Enviar um comentário