A Câmara Municipal de Vimioso vai investir nas termas da Terronha. A candidatura a fundos comunitários já foi aprovada.
O investimento entre 200 a 250 mil euros prevê a abertura de um novo furo de águas sulfurosas, como esclareceu o presidente do Município de Vimioso, Jorge Fidalgo: “recebemos a indicação que já temos a candidatura aprovada no âmbito do PROVERE. O objectivo é abrir um novo furo de águas sulfurosas nas termas. Temos já definida uma localização de um furo, em colaboração com o professor Alcino Oliveira, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que é o geólogo que nos tem acompanhado desde o início, mas temos ainda tempo para estudar outras localizações e se as outras forem melhores temos muito tempo para executar o projecto”.
Ao mesmo tempo, a infraestrutura vai ser dotada de novas valências na área do bem-estar. Trata-se de uma opção que pretende dar resposta à procura de mercado deste tipo de serviços, “desde o banho turco a saunas, jacuzzis, serviços mais ligado ao bem-estar”.
Já as obras da câmara municipal de Vimioso estão paradas, uma situação que se deve a dificuldades apresentadas pela empresa vencedora do concurso público, que vai entretanto ceder a posição contratual a outro empreiteiro. O autarca acredita que a empreitada será retomada em breve
“As obras serão retomadas em Janeiro. Estamos perfeitamente seguros que decorrerão a bom ritmo. As obras do interface rodoviário também estão um bocado atrasadas, gostávamos que fosse mais rápido, mas as contingências do tempo não têm permitido, mas esperamos em breve ver a conclusão”, acrescentou o autarca.
As obras da câmara municipal de Vimioso têm um custo de 657 mil euros. Já a construção da central de camionagem da vila tem um custo previsto de 370 mil euros.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário